" O tempo é a essência oculta da vida, é a própria vida em todo o seu percurso" (da Sabedoria Logosófica)

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Postagem Coletiva: Vamos brincar com a Chica FUTURO

                                 Postagem Coletiva FUTURO


Não participei desta postagem coletiva da Chica por falta de tempo mesmo, faz tempo que não consigo postar. Hoje. na falta de uma paciente, vou aproveitar o tempo para por em dia meu querido blog.

Vendo esta palavra futuro, duas reflexões me vem a mente, uma delas é que no futuro, queria poder me organizar e desapegar a ponto de ter mais tempo para estar inteira em tudo o que me proponho a fazer, e sem culpa por estar escolhendo algo em detrimento de outra coisa.

E outra reflexão vem de uma vivencia com minha filha mais velha. Ela foi a um resort de ensino, o Sitio do carroção, em São Paulo, com a turma do colégio que estuda atualmente. Retornaram hoje pela manha, tendo ficado 4 dias neste local. O que ela nos contou sobre as manifestações dos monitores em relação à turma deles que foi ao resort foi algo que me confiar num futuro melhor para a humanidade com base em conceitos grandes, de muita hierarquia.
Os monitores manifestaram que em 11 anos de trabalho a turma deles foi a melhor que lá esteve. Eu não tenho duvidas do porque. Esta turma tem a liderança de adolescentes que são encaminhados na pedagogia logosófica uma pedagogia que forma seres com muitos valores individuais e coletivos, seres valentes e afetuosos, alegres e participativos. Mas minha maior constatação do valor que estes pequenos grandes seres estão sendo encaminhados por um caminho de bem é que minha filha mesmo se deu conta do porque de serem uma turma diferenciada, prova de que para ela estes conceitos aprendidos são fundamentais para a vida.   Então, lendo esta palavra e pensando nela a partir do vivido coma filha só posso confiar no futuro, num futuro melhor. 

Mas como colocar tudo isso em somente 7 palavras...

                "Conhecimento e consciência igual a futuro melhor."


Não expressa tudo o que significa futuro para mim, mas dá pistas.

Bjs
Té.

4 comentários:

  1. Ficou muito linda tua participação! Valeu! Obrigadão e que bom lembraste de brincar. bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Vim responder! Sim, o link fecha automaticamente na sexta- feirra cedinho, dentro da semana da postagem. E essa faz bastante tempo! bjs, agora temos os anjos!

    beijso,chica

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Chica, assim vou me esforçar para não perder os prazos....bjs

    ResponderExcluir
  4. A brincadeira dos anjos está ótima, vais poder participar lindamente!
    Abraço,boa semana!
    Sonia

    ResponderExcluir

Oiii, Aproveite bem seu tempo e deixe um recadinho para mim!
Obrigada!
Beijinho