" O tempo é a essência oculta da vida, é a própria vida em todo o seu percurso" (da Sabedoria Logosófica)

domingo, 2 de novembro de 2014

Blogagem Coletiva: Vamos brincar com a chica n. 34 ♥


Vamos brincar, Chica? Adorei o tema....

O que você espera do futuro?

O futuro as vezes me inquieta. Não há como saber o que vamos viver, mas há como preparar o que se quer viver, sem muita certeza no resultado, mas com confiança no que foi depositado, ou plantado.
Como se diz popularmente se eu quero laranjas devo plantar uma laranjeira e não uma macieira. 
Cada arvore tem seu fruto.

Tenho pensado muito sobre o futuro, próximo e distante. Decidi que quero viver até os 100 anos, faz tempo que decidi. Mas bem, sem atrapalhar a vida dos outros, se conseguir ótimo, senão, paciência, porque quem dá o veredito final não sou eu.
Mas ai vem o forjar....
Não tenho forjado uma boa vida até os 100, em muitos aspectos, desde uma renda que me dê tranquilidade no futuro, até o físico cuidado e tratado como deve para não travar no meio do caminho.
Me dei conta disso e estou trabalhando para compensar o tempo perdido e ganhar um pouco de tempo se é que é possível.
Como? Financeiramente com o trabalho mais direcionado e enfrentando as batalhas de uma vida autônoma com a fronte em alto, com uma certa tranquilidade e aprendendo muito sobre a vida financeira e organizacional( confesso que não esta nada fácil, mas eu sou teimosa e não desisto, nunca), além das previdências publica e privada, e estamos pensando em investimentos. Na verdade é tudo meio inicial pra mim, então não sei falar muito.
Na parte física, estou fazendo RPG, e estou gostando. Minha profissão me judia, meu físico é levado ao limite e sofre, por isso minha preocupação em entrar no eixo novamente. Ontem comprei um tênis novo para as caminhadas, tenho cuidado da alimentação e da mente.
Tenho confiança e otimismo que algum resultado será alcançado, em tudo.
pra não ficar tãaao longo, para por aqui, de forma genérico minhas expectativas pessoais para o futuro, não falando das expectativas para o mundo, a humanidade, a sociedade, que daí dá um artigo da Veja...Longo, longo.

Vamos à frase, que tem a  ver com este discurso todo:


"O futuro é preciso forjar no presente!"



13 comentários:

  1. Oi Carla gostei de saber, alcançar os 100 anos. Muiito bom! E o melhor é que te deste conta cedo , de como poder chegar lá, parabéns!
    Tua frase sintetiza tudo, pois o futuro pode ser planejado, de certa forma, no presente.
    Bom restinho de domingo.
    Abraço carinhoso e, estou te esperando..

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla, obrigada pelo carinho.
    Também quero chegar aos 100 anos, me cuido para isso.
    Financeiramente? Não sei. O Brasil é de altos e baixos e sofremos as consequências.
    Tenho filho, neta morando fora. Quero ficar perto deles.
    Ao mesmo tempo, não temos condições para tanto.
    E assim vai ..........
    Sonhando.
    Mas vamos que vamos, mesmo assustada.
    Boa semana para você.
    joturquezzamundial.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Pensar no futuro é válido., Temos que nos preparar pra ele. Mas não podemos esquecer de viver o presente! Adorei tua frase! Obrigadão! bjs, chica

    ResponderExcluir
  4. Frase muito verdadeira.Do nosso futuro ninguém sabe,mas é possível forjar ,para melhorar.Boa seman.Bjs

    ResponderExcluir
  5. Carla, muito boa a sua participação! O futuro, que Deus nos conceda bons dias...

    Gostei do que nos falou aqui... Passo a passo vamos adiante... Bjs

    ResponderExcluir
  6. Excelente frase! Viver o presente, mas tbm prepara o futuro! Dificil ne?
    bjs e uma otima semana!

    ResponderExcluir
  7. Importantes reflexões nos desejos dum futuro que nos alivie as cargas da vida amaciando as horas.Plantar com consciência e esperar que a colheita seja boa.
    Bem pensada participação,Carla.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  8. O futuro a Deus pertence mas temos sim que forjá-lo, ou melhor ainda, preparar muito bem o terreno para que na semeadura, a colheita possa ser ser farta e tanta! Um grande abraço! Postagem e frase muito legal! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua frase, Carla!
    é verdade, precisamos forjar o futuro!
    sem isso , ele nem toma forma
    o presente é o agora, o molde
    beijos, semana de Paz

    ResponderExcluir
  10. Concordo plenamente!
    É por aí!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  11. Concordo, concordo e concordo!
    Um abraço!
    Egléa

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Com certeza!!! Tudo depende de como vivemos o hoje!

    Um super bjo!

    Alê- Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  13. O futuro planejado dá bons frutos na colheita.
    Mas que nunca percamos de vista o viver hoje.
    Meu abraço.

    ResponderExcluir

Oiii, Aproveite bem seu tempo e deixe um recadinho para mim!
Obrigada!
Beijinho