" O tempo é a essência oculta da vida, é a própria vida em todo o seu percurso" (da Sabedoria Logosófica)

domingo, 7 de setembro de 2014

Blogagem Coletiva: Espelhe Amor por ai

Vamos ver então, se consigo participar desse movimento:

Sou muito boa em sentir, mas sou péssima em manifestar o que sinto, ainda mais em palavras, sejam ditas ou escritas, mas vou tentar...

Faz uns meses tive a oportunidade de visitar a cidade de Treze Tílias em SC, Nessa oportunidade ouvimos uma apresentação de um grupo folclórico, que não vou lembrar o nome agora. Eles tocaram musicas típicas da Áustria, e no final ofereceram seus Cds e quadros com uma flor Edelweis, que é colhida nos Alpes Austríacos e é quase "eterna".
Essa flor tem uma simbologia que é: quando presenteamos esta flor a alguém estamos declarando que nosso amor por essa  pessoa é eterno.
Não tive duvidas, comprei uma para minha casa, um quadro redondinho, que tinha uma flor colhida na Áustria e que fica viva mesmo no quadro, simbolizando essa eternidade. E pensei, vou comprar uma para minha mãe também. Sabia que ela gostaria por causa da origem europeia da planta, por ser Bióloga e gostar de tudo ligado à natureza, por ela gostar e colecionar pratos de parede, e por ser um símbolo do que sinto por ela.
Só não sabia que o momento de dar a ela este presente seria tão significativo.
Pude lhe entregar depois de uns dia de sua visita em minha casa para me ajudar a cuidar de minha filha que havia feito uma cirurgia. Quando minha mãe foi embora, para Santa Maria, ode ela mora, eu em Chapecó, antes dela sair para pegar o ônibus, lhe entreguei o quadro, mas não pude dizer uma palavra, porque a emoção de poder manifestar o que sentia estava embargando minha voz e transcendendo os limites físicos de meu coração e dos meus olhos.
Meu marido me disse, explica o que ele significa, e eu só pude dizer, não consigo!
Minha mãe leu, o texto explicativo que está atrás do quadro e ali estava a manifestação do amor que sinto! Claro que o final foi em lágrimas, de nós duas. Lágrimas de gratidão, de entendimento, de companheirismo, de mãe e filha, e de tudo o que esta relação pode significar.
Hoje o quadro dela esta na parede, e o meu também pois depois dessa manifestação de sentimento só estando à vista para que se renove constantemente, só ao olhar para ele o que une duas pessoas, e para ver que mesmo depois de grandes, tenho 45 anos, ainda se precisa e muito de nossas mães.


Divitae

9 comentários:

  1. Preciso dizer que chorei ao ler? Tenho certeza que não é preciso, filha, as lágrimas são de emoção, de alegria, de reconhecimento, de gratidão e de orgulho. Obrigada pelo presente e pelas palavras agora nosso amor está na blogosfera. Grande abraço!
    Te amo!
    Sonia

    ResponderExcluir
  2. Passada a emoção, lembrei de perguntar se postaste o link do teu blog lá no da Eliane. Tens que clicar no título da tua postagem, copiar a URL, ir até o blog da Eliane Gaspareto e preencher o formulário clicando em Participe.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fi isso não , mas vou fazer, se eu conseguir!

      Excluir
  3. Oi, Carla!
    Me emocionei com a homenagem que fez para a sua mãe. Difícil não lembrar da minha que já não está mais do meu lado fisicamente.
    Não sabia da existência dessa flor e fiquei curiosa!
    *Se não conseguir adicionar o seu link de participação, pede para a sua mãe colocar - basta ter o seu e-mail.
    Boa blogagem!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luma, postei lá, acho que deu certo porque apareceu a imagem e o meu nome....
      Então, acho que aprendi mais uma coisa hoje!
      Seja bem vinda,
      Obrigada pela mensagem,
      Bjs

      Excluir
  4. Olá, querida
    Muito emocionante e postei a música no meu face...
    Lindo poder ter uma mãe presente!!!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, perdemos o pai em dezembro passado, ai a união com a mãe que já era forte, ficou mais ainda!
      Amo muito minha mãe, e depois de ter as minhas filhas entendi o que é ser mãe e valorizei mais ainda tudo o que aprendi e aprendo, e o que é er mãe!
      Obrigada pela mensagem,
      vou ver a musica no face.

      SEja bem vinda,
      Bjs

      Excluir
  5. imagino como seja sentir e não conseguir explicar
    mas o amor não precisa de palavras

    Linda noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Nanda, é algo que sai dos limites do coração, por isso não tem explicação!
      Seja bem vinda ao blog,
      Bjs, bjs

      Excluir

Oiii, Aproveite bem seu tempo e deixe um recadinho para mim!
Obrigada!
Beijinho