" O tempo é a essência oculta da vida, é a própria vida em todo o seu percurso" (da Sabedoria Logosófica)

sábado, 20 de setembro de 2014

Como é Lindo Meu Rio Grande

Mesmo com a pressão de muitas coisinhas e coisonas pra fazer, tive de achar um espaço de tempo para manifestar meu amor pelo RIOGRANDEDOSUL!

Estou fora de casa fazem 20 anos e a cada dia o amor pelos pampas gaúchos aumenta, e a saudade da tradição, do cheiro das manhas, do calor do sol que é muito peculiar, a saudade do lagartear após o almoço, comendo bergamota.

Depois que saí de casa aprendi a gostar ainda mais da musica tradicionalista dos pampas, da indumentária, do churrasco com maionese no domingo!

Ah o Rio Grande!!!!!!!!


Trechos de músicas Lindas, que falam da nossa terra, da garra do gaúcho, da força da terra e do gado, não sei de quem são, não recordo bem quem canta, por isso não vou colocar nomes ou autoria, só que claro, não são meus esses versos que adoro cantar:



" Quando aurora, precursora, do farol da divindade,
Foi o 20 de Setembro, o precursor da liberdade!
Mostremos valor, constância,
Nessa impia, injusta guerra,
Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra! " ]



"Você que não conhece o meu estado, esta convidado a ser feliz nessa lugar...."



" É o meu Rio Grande do Sul céu, sol, sul Terra e cor,
Onde tudo o que se planta cresce e o que mais floresce é o amor!"


" Não me perguntes onde fica o Alegrete segue o rumo do teu próprio coração
seguirás pela estrada algum ginete e ouvirás toque de gaita e de violão!"


Tchê! Parabéns para nós Gaúchos!

"Parabéns, parabéns, saúde, felicidade, que tu colhas sempre todo dia Paz e alegria na lavoura da amizade!



Tchê! Tá tri bom, mas tenho que me ir!

2 comentários:

  1. Pessoal, esta desconfigurando a mensagem, desculpe, mas estou com tempo reduzido hoje para arrumar amanha me dedico a isto, mas não queria deixar de postar uma homenagem ao meu Estado Querido!
    Curte, e comenta aê, tchê!

    ResponderExcluir
  2. Agora esta melhor, mas ainda assim não bem como eu queria....

    ResponderExcluir

Oiii, Aproveite bem seu tempo e deixe um recadinho para mim!
Obrigada!
Beijinho