" O tempo é a essência oculta da vida, é a própria vida em todo o seu percurso" (da Sabedoria Logosófica)

domingo, 12 de outubro de 2014

Blogagem Coletiva: Uma palavra dada, uma só frase formada!





"Sou grata pelo calor do sol!"

O Sol é uma das maravilhas da Criação! É algo que aquece, que faz crescer, que dá energia; mas também se usado de forma equivocada, queima, cega.
Penso que o ser humano não sabe usar bem os recursos naturais que tem à sua disposição, por isso tantos desequilíbrios e desastres naturais, na verdade não é novidade isso tudo.

Com esta frase e este pequeno texto, fiquei me perguntando, o que eu tenho feito para colaborar com o equilibrio natural, com a sustentabilidade? 
Uma época eu guardava a água da maquina de lavar e usava para lavar as calçadas, uma época também  separava o lixo com amais disciplina. 
Será que hoje a velocidade do dia a dia me fez não dar tanta importância para estes pequenos gestos, e outros como reduzir a quantidade de lixo que formamos em casa, diminuir o consumismo...
Fique pensando...
Vou lançar-me um desafio para esta semana em 3 atos:

1. Separar o lixo adequadamente
2. Reduzir o lixo formado em casa
3. Cuidar o consumo de água da casa e guardar para usar na área externa.

Vamos ver se consigo, se você quiser me acompanhar, esta convidado! 
Depois conto como foi.

É isso, bjs, bjs


11 comentários:

  1. Oi Carla, em primeiro çlugar quero te parabenizar: tua BC está muito boa e gostei muito de vir aqui.
    E é isso mesmo , sabendo usar o sol é benéfico e necessário.
    Gostei de teus desafios, e vou pensar em outros mais, pois estes 3 eu já pratico aqui em casa e no condomínio .Vou te acompanhar sim.
    Boa semana, abraço carinhoso e , apareça.

    ResponderExcluir
  2. Que os raios de sol lhe sejam fontes de energias e despertar das ações.
    Um belo questionamento sobre nossa participação efetiva em pró da mãe.
    Uma bela semana.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. O calor do sol nos aquece e ele nos ilumina! Linda frase e tua participação! bjs, tuuuuuuuuuuuuuuudo de bom e OBRIGADÃO! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço a oportunidade de participar e refletir sobre alguns temas que passam desapercebidos no dia a dia!
      Bjs, boa Semana!!!!!

      Excluir
  4. Ele nos energiza!!!! Bela frase!!!
    Bjs e uma semana de paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lucia, boa semana pra você também!

      Excluir
  5. Essa é a terceira vez que escrevo e não vai o comentário, dizendo que o campo obrigatório não pode ficar em branco. Gostei da sua postagem, e lá vai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Maria Luiza, seu comentário está publicado, obrigada!
      SEja muito bem vinda!!!!!
      Bjs

      Excluir
  6. Beleza,Carla! Um desafio cumprido e outro proposto, "tamo junto" como diz a gurizada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Perfeito Carla agradecer esta delicadeza de Deus para conosco nos dando o Sol . Abraços.

    ResponderExcluir

Oiii, Aproveite bem seu tempo e deixe um recadinho para mim!
Obrigada!
Beijinho